terça-feira, 30 de outubro de 2012

Fotografia: Imagens Macro+Miniaturas

Uma coleção de imagens macro com miniaturas, simplesmente incríveis.
  








Sobrevivendo ao calor com saúde

Nos últimos tempos todo mundo notou que o calor tem aumentado, e com ele vem o desconforto. Temperaturas muito elevadas podem prejudicar a saúde, e é por isso que devemos tomar alguns cuidados. Um dos fatores para desencadear problemas cardíacos é o calor, pois nessa época o corpo fica desidratado, a pressão arterial sobe, o colesterol fica concentrado no sangue e agrava os problemas respiratórios. Devemos ter bastante atenção com a dieta, os exercícios físicos e também com o uso exagerado do ar condicionado que é um grande vilão dos pulmões. Como a intenção deste post é ajudar você a se cuidar nesse calor, vai aí algumas dicas:


  • Atividade Física: pratique com cuidado.
O melhor horário: Prefira horários antes das 10h e depois das 16 horas (Com o horário de verão, antes das 11h e depois das 17h).Prefira roupas leves, evites tecidos com tramas fechadas, pesadas e escuras. Boné e óculos também são importantes. Não dispense o aquecimento, é importante aquecer com uma caminhada 3 minutos antes. Hidrate-se sempre antes, durante e depois do treino. Faça seu treino normal e saiba a hora de parar, se houver algum sintoma como cansaço além do normal ou intolerância ao esforço. Nunca pratique exercícios com a barriga vazia, frutas e sucos naturais são recomendados pelo menos duas horas antes do exercício, e consuma carboidratos depois da atividade física.

  • Escape das queimaduras: Como usar filtro solar
Clique aqui para ver a imagem maior -> Como Usar Filtro Solar


  • Alimentação 
Água é essencial para o bom funcionamento do organismo, manutenção da temperatura corporal e até para beleza. Devemos ingerir de 1,5 a 2 litros de líquidos por dia, por meio da ingestão de água, água de coco, sucos ou chás. Essa quantidade pode variar de acordo com o metabolismo de cada pessoa, a prática de atividades físicas, temperatura do ambiente e tipos de alimentos ingeridos. Mas existem também aqueles alimentos ricos em água, que podem ajudar na hidratação diária. Entre eles estão alface (95% de água), chuchu (95%), pepino (95%), rabanete (95%), nabo (94%), tomate (94%), couve-flor (92%), melancia (92%), melão (90%), abacaxi (87%), maçã (86%), cenoura (86%), goiaba (86%), clara de ovo (75%), banana (74%). Além de contribuir com a hidratação eles tem poucas calorias.

  • Como dormir bem
Dormir mal prejudica a boa forma e a saúde. Quem deseja ter uma boa noite noite de sono deve mater o quarto arejado, o corpo fresco e a cabeça tranquila. Com calor, a agitação costuma ser maior, então deixe o stress de lado e relaxe. Hidrate-se ao longo do dia e não apenas a noite, pra não ficar com vontade ir ao banheiro no meio da noite. Evite comidas calóricas e pesadas durante a noite. Evite exercícios físicos vigorosos antes de ir deitar. Use roupas leves e frescas  e procure tomar um banho morno pois ajuda a relaxar. Ventilador é uma alternativa refrescante para os dias mais quentes. Só tome cuidado para que não seja barulhento.

Essas foram algumas dicas para que você passe bem nesse calor. Cuide-se sempre.

O problema de não querer ser ajudado

Todos temos problemas. Isso é fato. Há alguns problemas que não conseguimos resolver sozinhos, e então resolvemos pedir ajuda a alguém. Tem aqueles que vemos que necessitam de ajuda, e então pensamos "Vamos lá, vou ajudar essa pessoa a resolver esse empasse". Bom, esse é meu caso. Quando penso em ajudar alguém , primeiro procuro descobrir de onde iniciou esse problema, para escolher a melhor maneira e a menos dolorosa de resolvê-lo, feito isso, a gente conversa, aconselha e as vezes até discuti, mas tudo bem, até aí estava tudo em ordem. Mas e quando você se torna vítima dessa pessoa? E quando essa pessoa simplesmente te prejudica com esse problema? Bom, esse também é meu caso. Não gosto de ser agredida, tanto verbalmente como fisicamente. Depois de ser agredida verbalmente, foi o momento em que percebi que essa pessoa não quer ser ajudada, ela simplesmente é assim, e não há nada que a faça mudar. E como tudo na vida tem consequências, então ela acaba de perder uma amiga. Alguém que poderia salvá-la da sua confusão interior, para que ela conseguisse se dar bem com as outras pessoas. Difícil saber o que estar por vir, mas agora eu me abstenho de qualquer responsabilidade e ela terá de aprender a viver da forma mais difícil. Sozinha. 

Carlos Drummond de Andrade - 110 Anos

Nascido em 31 de Outubro de 1902, Carlos Drummond de Andrade está associado ao que se fez melhor na poesia brasileira. Neste ano de 2012 ele completaria 110 anos, e nada melhor do que homenagear esse grande poeta e escritor.
Carlos Drummond de Andrade começou sua carreira literária em 1945, foi co-editor do jornal comunista Tribuna Popular a convite de Luís Carlos Prestes. A partir da década de 50, dedicou-se apenas à literatura, escrevendo novos livros de poesias e contos. Além de intensificar a produção de crônicas, fez também traduções.
Aqui fica os meus parabéns a essa grande pessoa que ele foi, e agradecer por nos deixar obras incríveis.


Os ombros suportam o mundo

Tempo de absoluta depuração
 Tempo em que não se diz mais: meu amor.
Porque o amor resultou inútil. 
E os olhos não choram.
E as mãos tecem apenas o rude trabalho.
E o coração está seco.

Em vão mulheres batem à porta, não abrirás.
Ficaste sozinho, a luz apagou-se,
mas na sombra teus olhos resplandecem enormes.
És todo certeza, já não sabes sofrer.
E nada esperas de teus amigos.

Pouco importa venha a velhice, que é a velhice?
Teus ombros suportam o mundo
e ele não pesa mais que a mão de uma criança.
As guerras, as fomes, as discussões dentro dos edifícios
provam apenas que a vida prossegue
e nem todos se libertaram ainda.
Alguns, achando bárbaro o espetáculo
prefeririam (os delicados) morrer.
Chegou um tempo em que não adianta morrer.
Chegou um tempo que a vida é uma ordem.
A vida apenas, sem mistificação.

Carlos Drummond de Andrade


A vida humana e os impactos no Meio Ambiente

Está bem claro que a vida do homem se tornou mais fácil com a chegada da tecnologia, porém, essa tecnologia não nos ensina a ser educados e corretos com o meio ambiente. A cada ano é produzido mais lixo, mais emissões de gases, menos reflorestamento. O que podemos tirar disso é que o homem realmente não está se importando com os impactos que isso pode causar. Todo ano nos jornais e revistas vemos milhares de reportagens descrevendo catástrofes no mundo todo. Pessoas que sofrem , perdem suas casas, perdem familiares e amigos, tudo isso resultado da nossa falta de responsabilidade com algo que foi nos dado de graça para cuidar, onde é o nosso lar. Será quando que vamos tomar consciência de que a natureza já está no limite? O aquecimento global está aí, geleiras derretendo, muito calor em umas cidades, muito frio em outras, enchentes, tempestades. A natureza tem todo o direito de revidar os maus-tratos sofridos e a nós resta apenas respeitá-la. Vamos cuidar enquanto ainda há tempo. Pois infelizmente quem irá pagar pelos nossos erros serão nossos filhos, netos ou até bisnetos. 

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Livro da Vez : Cinquenta Tons de Cinza - E. L. James


Cinquenta Tons de Cinza é um romance erótico de tirar o fôlego. O livro tem 455 páginas e detalha o romance entre Anastasia Steele e o jovem empresário Christian Grey, na verdade um romance bem fora do comum. Este livro tem feito sucesso no mundo todo, inclusive entre as mulheres. A Trilogia é composta pelo livros "Cinquenta Tons de Cinza", "Cinquenta Tons mais Escuros" e "Cinquenta Tons de Liberdade". Estou adorando ler esse livro, ele possui uma linguagem fácil e prática e a autora soube escrever de forma que não conseguimos mais parar de ler (rsrsrs) . Vou postar a sinopse, para aguçar um  pouco a curiosidade de vocês.

"Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja – mas em seu próprios termos.
Chocada e ao mesmo tempo seduzida pela estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso - os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família - ele é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Ao embarcar num apaixonado e sensual caso de amor,  Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos."

Ana é uma mulher doce, inocente e despreparada para o que está por vir, enquanto Christian é rico, egocêntrico, controlador e charmoso. Apesar de todo o masoquismo e sadismo, a história tem seu lado bonito e interessante, como todo romance. 

Vale a pena ler, e com certeza irei comprar os outros dois livros da Trilogia.




Espero que tenham gostado e boa leitura a todos (:

A realidade dos relacionamentos


Insatisfação, medo, ciúmes, violência, preconceito, prepotência... essa é a realidade de muitos relacionamentos de hoje. Não importa se é um relacionamento heterossexual ou homossexual, as pessoas estão aí tentando a cada dia encontrar a  sua "metade da laranja", a sua "alma gêmea", e quando acham que essa pessoa não satisfaz os "requisitos" básicos, descartam-na como se fossem bibelôs, ou objetos com prazo de validade vencida. A tempos em que percebo como o relacionamento humano anda complicado. Falta respeito, compreensão, zelo, falta amor ao próximo. Demonstrações de carinho estão em extinção, a moda agora é trocar o status do facebook como prova de amor, mas passa-se meses e já estamos de novo insatisfeitos. Na verdade não sei como isso funciona, por que quando paro para pensar me sinto uma pessoa de 80 anos que ainda gosta de receber flores e que ainda valoriza o simples, porém sincero, gosto do respeito e defendo cegamente o fato de que "Deixo Livre! Se for meu, irá voltar.". Será que é difícil de perceber que sufocar o(a) companheiro(a) não resolve a situação? Que ameaçar ou revidar não irá te tornar uma pessoa melhor? O mundo está de cabeça pra baixo, e as pessoas reclamam o tempo todo de não serem valorizadas, mas a culpa é nossa, que não sabemos nos doar sem medo. Saber separar as coisas é importante, carreira, amor, família. Precisamos de todos os itens para sermos completos, mas também para sobrevivermos temos que aprender a deixar cada coisa em seu lugar. Sejamos mais pacientes, mais compreensivos, menos sérios, loucura também faz parte da vida, e vamos amar, o mundo precisa de amor, as pessoas precisam de amor...