sábado, 30 de março de 2013

Entre Aspas: Rubem Alves "..."


O tempo e as Jabuticabas...
Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para frente do que já vivi até agora. Tenho mais passado do que futuro. Sinto-me como aquele menino que ganhou uma bacia de jabuticabas. As primeiras, ele chupou displicente mas percebendo que faltam poucas, rói o caroço...

Já não tenho tempo para lidar com mediocridades. Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflados. Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte.

Já não tenho tempo para conversas intermináveis. Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas que, apesar da idade cronológica, são imaturas.

Detesto fazer acareação de desafetos que brigaram pelo majestoso cargo de secretário geral do coral. As pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos. Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos quero a essência, minha alma tem pressa.

Sem muitas jabuticabas na bacia, quero viver ao lado de gente humana, muito humana; que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com triunfos, não se considera eleita antes da hora e não foge de sua mortalidade.

Caminhar perto de coisas e pessoas de verdade. O essencial faz a vida valer a pena e para mim basta o essencial.

sábado, 23 de março de 2013

Looks: Inspiração para a próxima estação !


Cuidados pós progressiva

Fez progressiva? Não faz idéia de como cuidar do cabelo após a química? Acalme-se! A dica do dia hoje é cuidados que devemos ter com o cabelo depois de fazer uma progressiva, afinal, pagamos caro para manter as madeixas sempre assim lisinhas e hidratadas, com ar de cabelo naturalmente liso. Encontrei no Youtube um vídeo bem humorado da Paola Gavazzi explicando o passo a passo. Confira agora:




Bem legal né galera ? Seguindo esses passos, você terá sempre aquele cabelo saudável e bonito.
Espero que tenham gostado. Se souberem de mais alguma dica, compartilhe com a gente e deixe seu comentário.

Beijooos xD

quinta-feira, 14 de março de 2013

Dieta: Alimentos aliados da dieta

Olá pessoal,

Verão está indo embora e levando junto toda aquela disposição de ir para academia queimar alguns quilinhos para ficar bem no biquíni ou sunga. Agora vem o Inverno, tempo de ficar agarrada(o) ao travesseiro e debaixo do cobertor só se deliciando com chocolates quentes e tudo mais. Porém, todos nós sabemos que não podemos descuidar do nosso corpo e cair no famoso efeito sanfona. Por isso, irei dar dicas bacanas pra vocês que como eu, sentem mais fome nessa época do ano. São os famosos alimentos que inibem a fome por um certo momento, deixando você mais saciada(o).

1. Ovo - A proteína dificulta a digestão, por isso traz uma saciedade duradoura. Vá de ovo cozido de manhã e evite a larica no almoço.


2. Aveia - Rico em fibras, a aveia se transforma em uma espécie de gel que se expande no estômago. A expensão dificulta o acesso do açúcar a sua corrente sanguínea - e quanto mais aç~ucar no sangue, maior o índice glicêmico e maior também é fome. Você pode comer a aveia em frutas, iogurtes, leite e até mesmo puro.  


3. Água - Nós confundimos sede com fome. E o líquido ainda ajuda o organismo a funcionar melhor.


4. Frutas - Suco não conta, nem mesmo o natural. Alimentos processados são digeridos facilmente. Prefira frutas como banana e abacate, ricas em fibras.


5. Folhas - Elas exigem mais mastigação e dão tempo para o organismo entender que o alimento está vindo. O corpo demora 20 minutos para assimilar essa informação. Por isso, às vezes continuamos sentindo fome mesmo tendo comido.


6. Feijão - Grãos não são inimigos da dieta como muitos pensam. Esses alimentos dão saciedade por possuírem fibras e amido. Só não vale exagerar né pessoal ! 


E o post ainda não acabou galera, vai de bônus para vocês quatro tipos de alimentos que fazem vocês sentirem fome de leão.

1. Cookies - O açúcar encontrado nesses alimentos faz você sentir fome rapidinho.



2. Refrigerante - Por ter muito açúcar, a bebida não nutre e faz com que o organismo fique cheio de gases. Não beba nem os Diets que também incham.


3. Pão Branco - Pouca fibra e muito açúcar. opte pelos integrais, que saciam muito mais.


4. Fast Food - Esse tipo de refeição não satisfaz e ainda aumenta a compulsão por carboidrato.


Dicas bacanas para tentar salvar a dieta um pouco abandonada não é? Espero que tenham gostado e que tenha sido útil. E vocês? Tem alguma dica para manter a forma? Comentem e deixe a sua opinião !

Beijooos : D

quarta-feira, 13 de março de 2013

Tendência: Os 60's ópticos de encher os olhos

Olá pessoal,

Já é tendência internacional os quadriculados e as listras. Porém aqui no Brasil demora um pouco para chegar a moda do sessentinha e óptico que causa um pouco de estranheza. Não é novidade que celebridades internacionais já tenham aderido a essa nova moda do xadrez. Confira logo abaixo:





Será que essa moda pega aqui no Brasil? Bom, quem gosta da tendência a pedida é assumir seu lado tabuleiro e desfilar riscada das cabeças aos pés.

E vocês, usariam alguns dos looks acima? Comentem e deixe a sua opinião.

Beijooos (: