quinta-feira, 14 de março de 2013

Dieta: Alimentos aliados da dieta

Olá pessoal,

Verão está indo embora e levando junto toda aquela disposição de ir para academia queimar alguns quilinhos para ficar bem no biquíni ou sunga. Agora vem o Inverno, tempo de ficar agarrada(o) ao travesseiro e debaixo do cobertor só se deliciando com chocolates quentes e tudo mais. Porém, todos nós sabemos que não podemos descuidar do nosso corpo e cair no famoso efeito sanfona. Por isso, irei dar dicas bacanas pra vocês que como eu, sentem mais fome nessa época do ano. São os famosos alimentos que inibem a fome por um certo momento, deixando você mais saciada(o).

1. Ovo - A proteína dificulta a digestão, por isso traz uma saciedade duradoura. Vá de ovo cozido de manhã e evite a larica no almoço.


2. Aveia - Rico em fibras, a aveia se transforma em uma espécie de gel que se expande no estômago. A expensão dificulta o acesso do açúcar a sua corrente sanguínea - e quanto mais aç~ucar no sangue, maior o índice glicêmico e maior também é fome. Você pode comer a aveia em frutas, iogurtes, leite e até mesmo puro.  


3. Água - Nós confundimos sede com fome. E o líquido ainda ajuda o organismo a funcionar melhor.


4. Frutas - Suco não conta, nem mesmo o natural. Alimentos processados são digeridos facilmente. Prefira frutas como banana e abacate, ricas em fibras.


5. Folhas - Elas exigem mais mastigação e dão tempo para o organismo entender que o alimento está vindo. O corpo demora 20 minutos para assimilar essa informação. Por isso, às vezes continuamos sentindo fome mesmo tendo comido.


6. Feijão - Grãos não são inimigos da dieta como muitos pensam. Esses alimentos dão saciedade por possuírem fibras e amido. Só não vale exagerar né pessoal ! 


E o post ainda não acabou galera, vai de bônus para vocês quatro tipos de alimentos que fazem vocês sentirem fome de leão.

1. Cookies - O açúcar encontrado nesses alimentos faz você sentir fome rapidinho.



2. Refrigerante - Por ter muito açúcar, a bebida não nutre e faz com que o organismo fique cheio de gases. Não beba nem os Diets que também incham.


3. Pão Branco - Pouca fibra e muito açúcar. opte pelos integrais, que saciam muito mais.


4. Fast Food - Esse tipo de refeição não satisfaz e ainda aumenta a compulsão por carboidrato.


Dicas bacanas para tentar salvar a dieta um pouco abandonada não é? Espero que tenham gostado e que tenha sido útil. E vocês? Tem alguma dica para manter a forma? Comentem e deixe a sua opinião !

Beijooos : D

Nenhum comentário:

Postar um comentário